sábado, 1 de outubro de 2011

perfil do signo de aquario

Personalidade

Seu signo é chamado de “futurista” e não é à toa. Você deve ter a sensação de que sua mente está sempre à frente, raciocinando com milhares de possibilidades. Enquanto a mente vai, o corpo fica, por isso, você pode ser estabanada e atrapalhada no dia-a-dia. A aquariana é a amigona consciente e idealista que tenta incluir todos os pontos de vista na roda, pois sente que o mundo deve ser livre, com respeito entre as partes. Seu jeito amigo, sincero e inteligente cativa muita gente, mas pode trazer desarmonia, pois, apesar de valorizar muito a liberdade de escolha de cada um, possui um lado extremamente teimoso, que não abre mão de seus pontos de vista e que gosta de ser “do contra”. Você é uma rebelde por natureza e muitas vezes apresenta determinados comportamentos apenas para chocar.

Amor

Amor é parceria, respeito, companheirismo e amizade. Você precisa de alguém com energia para lhe acompanhar em eventos sociais de qualquer natureza, e mais, alguém que tenha interesse em discutir, assim que acaba o evento. Gosta de pessoas vivas, inteligentes, alegres, cheias de energias e histórias para contar, que sejam diferentes das habituais e que tenham algo a acrescentar. Muito mais importante que atração física é a afinidade de idéias, ou melhor, a possibilidade de ter trocas mentais desafiadoras, por isso, nem sempre o parceiro ideal para você é aquele que se parece com seu mundo; seu companheiro pode ser bem diferente de você, mas jamais você pode considerá-lo limitado nos quesitos: conhecimento e cultura. Você não suporta pessoas acomodadas, que não buscam sua própria sabedoria, ou que repetem chavões por aí. Ah, e ele precisa ser leal e sincero.

A Galera

Sua maior realização está na convivência com os amigos. Você gosta de ter amizade com diferentes “tribos” e tenta incluir todos, mas na prática, pode sofrer com as incompatibilidades entre as pessoas. Os amigos são fundamentais, pois é no grupo que você tem espaço para comunicar suas idéias, mostrar sua criatividade e seu lado humano. Você é super querida e carismática, mas também pode ser meio polêmica e imprevisível. Você é, antes de mais nada, inquieta, um furacão, cheio de iniciativa e energia para agitar a galera e não deixar ninguém dormir no ponto.

Profissão

Por ter um jeitão original e ter extrema dificuldade de lidar com chefes e figuras de autoridade, você precisa procurar atividades em que se sinta livre. Outro ponto fundamental é poder realizar tarefas que tenham uma função “maior”, que vai além do lucro da empresa. Prefira profissões em que possa fazer seu próprio tempo, como freelancer de revistas e jornais; atividades de pesquisa e ensino. Pode se dar bem em diversas áreas, como aconselhamento psicológico, em ONGs e Ciências Sociais, Recursos Humanos; em setores que envolvem pesquisa constante, como Física Nuclear, Astronomia, Genética; em áreas consideradas alternativas ou místicas, como Astrologia; em Comunicação, Filosofia.

Estilo

Estilo, definitivamente, é algo que você tem. Suas roupas, cabelo, acessórios, tudo serve para comunicar o que você pensa, por isso, seu estilo tem a ver com atitude. Mas, como você detesta que saibam tudo a seu respeito, sempre guarda uma carta na manga e aparece com algum elemento novo, que traz surpresa e impacto. Seu estilo é sempre surpreender e chocar.

A amiga de Aquário

Ela é especial: inteligente, divertida, moderna, descolada, com fortes opiniões sobre como se deve viver. Vocês podem fazer praticamente tudo juntas, menos ficar remoendo dores de cotovelo durante muito tempo. Ela, apesar de conselheira e super leal, sempre vai analisar seu problema do ponto de vista racional, por isso não terá muita paciência com suas crises, que parecem não sair do lugar. A amiga de Aquário tem um jeito livre e autêntico, por isso não espere exclusividade. Ela topa várias paradas malucas e com essa amiga você pode inovar, mas se pisar na bola, esteja preparada para levar sermão. Apesar de ser super aberta no discurso, no íntimo, ela é certinha e rígida com a vida e não aceita algumas molecagens, principalmente traição e mentiras na amizade.

O namorado de Aquário

Ele tem um jeitão desapegado, ótimo para conversar horas sobre qualquer tema. O estilo do rapaz é do tipo desarrumado, meio viajante, daqueles que parecem não se preocupar com aparência, mas que, no fundo, sabem que estão arrasando. Pode usar dreads no cabelo e piercings em lugares esquisitos do corpo, pode ser um intelectual, músico... Enfim, esse namorado tem um estilo próprio, que não passa despercebido. Valoriza o companheirismo, sendo um grande amigo. Ele busca uma parceira com quem possa dialogar, sem sentimentalismos e criancices. Não espere que ele te ligue todos os dias para declarar seu amor, ta? Pode ligar para bater papo, mas não para lero-lero romântico. Você deve se preparar para conquistar eternamente esse rapaz por meio de suas idéias, por isso, renove-se, não se acomode, seja criativa e ouse, sempre... Mas com muito respeito.

Conselhos gerais: Como conquistar um Aquariano

  • Está entre os signos difíceis de conquistar. Muitas vezes, eles tendem a ser imprevisíveis.

  • Há que partir do princípio de que os aquarianos não gostam de estar sozinhos, são simpáticos, solidários e escutam aos demais. Por este lado, é fácil falar e relacionar-se com eles. Porém, eles não "entregam a alma com facilidade".

  • Ao ser um signo pouco emocional, eles não compreendem bem as emoções de terceiras pessoas. Por tanto, não proponha a relação desde uma perspectiva emocional.

  • Tente ser original e tirar o aquariano da multidão, levá-lo pelo caminho do idealismo. Eles devem saber que você é uma pessoa digna de ser amada. Se conseguir, terá dado um grande passo.

  • Por outro lado, você deve permanecer impassível ante as coisas que, sem dúvida, deixarão você desconcertado.

  • Eles recolhem as velas e fogem de certos problemas. Por tanto, nem sempre são bons companheiros. No amor, há sentido de domínio e retenção. Não perdoam a infidelidade.
  • Como conquistar uma Aquariana

    Como os homens, as mulheres de Aquário são independentes, imprevisíveis e pouco convencionais, mas costumam ser das mais atraentes e sedutoras de todo o zodíaco.
    Se deseja seduzir uma aquariana, você deve manter na cabeça a idéia de amizade, e não a de amor. As mulheres de Aquário são caprichosas e desejam seguir o seu ritmo próprio. Em algumas ocasiões você poderá aproveitar o fato de que a mulher de Aquário atua de uma forma muito liberada. Mas, ainda assim, nunca force nada.
    Se deseja conquistar uma aquariana, você terá que ser uma pessoa humanitária como ela. Também funciona ser único (inclusive sendo um pouco excêntrico). Adiante-se ao seu tempo e despertará o interesse dela.
    A mulher de Aquário não suporta as emoções, por tanto, não seja sentimental com ela. Não fale de assuntos familiares.
    Você não seduzirá uma aquariana tratando-a como se ela fosse ser sua futura esposa. Tente ser frio com ela. Provocar e fingir que não a leva a sério pode funcionar. Mas com cuidado, faça-o com estilo e prudência.

    Como conquistar um Aquariano

    Um homem de Aquário deve considerar-se entre os menos convencionais e previsíveis. Difícil de conseguir, não costuma ser um seguidor fácil de nada.
    É preciso lembrar que Aquário é um signo de amizade, não de amor. O homem de Aquário está afastado demais para sentir o amor.
    Envolvido geralmente em suas estimulações e jogos mentais, sua companheira não deve esperar paixões ou outras demonstrações emotivas. Se você deseja seduzir um aquariano, faça com que ele acredite que você é sua melhor amiga.
    Não lhe force a nada. Você não pode mudar as características inerentes de seu signo, por tanto, não tente. Por outro lado, você terá que respeitar a independência do aquariano em todos os seus âmbitos (trabalho, família, amor...). Não convide um homem de Aquário a reuniões familiares se deseja seduzi-lo.
    Para conquistá-lo no terreno do amor é preciso ser brilhante, pouco convencional e inteligente. E nunca esquecer que os aquarianos gostam de colocar o amor em prova.

    São pessoas que precisam

    São pessoas que precisam: Dormir bastante e de vez em quando exercitar-se fisicamente ao ar livre. Tempo para expressar suas idéias. Equilíbrio entre a atividade social e a solidão. Liberdade, muita liberdade, mesmo que seja para não fazer nada.

    Na melhor das hipóteses são: Amigáveis, autênticas, disponíveis, justas, equânimes, racionais e amorosas, tranqüilas, perceptivas, originais, sutis, espirituosas, de grande e rápida assimilação de tudo o que acontece, inovadoras.

    Na pior das hipóteses são: Obstinadas, perversas, excêntricas, quixotescas, pouco confiáveis, imprevisíveis, rebeldes sem causa, revoltadas, influenciáveis, utópicas, paradoxais, mentirosas.

    Quando pensam são: De grande perspicácia e penetrantes, analisam correta e claramente, formam suas próprias opiniões. Raciocinam realisticamente, porém mantêm firmes ideais até que os conseguem tornar objetivos. Muitas vezes suas idéias estão bastante à frente do tempo em que vivem.

    Quando agem são: De fortes princípios, humanistas, democráticas. Se mostram sutis e agem com tato, sem no entanto deixar de ser firmes naquilo que desejam realizar. Procuram ouvir bastante antes de agir. São pontuais e cumprem as promessas.

    No trabalho são: Usam o raciocínio lógico e pesam todas as possibilidades antes de realizar algo. Aprendem tarefas novas com rapidez e facilidade, e conseguem concentrar-se por períodos prolongados. Possuem idéias que são válidas, um pouco loucas talvez, mas que acabam se mostrando eficientes.

    Gostam: Engenhocas, novidades, livros, música, experiências novas, viajar, andar à esmo, partilhar seus interesses com outras pessoas, conversar. Apreciam a igualdade de direitos.

    Detestam: Brigas que invadam os limites da intimidade, corrupção, exploração, ambigüidade, pessoas afetadas, comportamento autoritário, sentir-se entre a espada e a parede, gritaria, segredos, pessoas inflexíveis ou extremamente conservadoras.

    Socialmente são: Populares, cosmopolitas, se misturam facilmente com qualquer tipo de pessoas mas guardam sempre suas peculiaridades, e dificilmente permitem a entrada de estranhos na vida íntima. São gentis e fiéis.

    No amor são: Procuram o encontro de idéias para sentir-se excitadas. Tendem a ser leais quando amam, mas são capazes de protelar por muito tempo o casamento, porque preferem a liberdade. São pudicas, mas esperam superar essa situação, que intimamente consideram um defeito. Gostam de aventuras.

    Signos com que teoricamente combinam: Gêmeos, Libra e Leão.

    Signos com que teoricamente não combinam: Escorpião, Câncer e Virgem.

    Os recém-nascidos: Gentis e simpáticos, parecem sempre satisfeitos. Desenvolvem rápida e perspicaz inteligência, e não aceitam os limites de bom grado. É só dizer-lhes não a alguma coisa que será essa mesma que acabarão fazendo. Se sentem bem passeando em lugares sempre novos. Se dão bem com a presença de outras pessoas, de qualquer idade

    A infância: Crianças espertas, que se interessam por tudo, especialmente por aquilo que lhes seja vedado. Levam muito à sério tudo que acontece com a família, tomando para si a responsabilidade de fazer alguma coisa para solucionar os problemas que por ventura lhes pareça estar acontecendo. Suportam muito bem as mudanças, desde que possam carregar com elas o brinquedo preferido. São capazes de entreter-se sozinhas por bastante tempo.

    A adolescência: Afetuosos e carinhosos, interessam-se por conhecer o amor muito rapidamente. Se aborrecem bastante na escola, especialmente se não acontece nada novo todos os dias, pois são naturalmente contrários à rotina. Podem tornar-se bastante pedantes quando o mundo não faz aquilo que desejam. Encaram todas as aventuras que pintarem.

    As mulheres: Parecem ter todas as qualidades que um homem desejaria, são encantadoras, intuitivas, inteligentes, sabem conversar de tudo um pouco, são originais, emocional e sexualmente generosas. Desejam a igualdade, porque não consideram que haja real diferença por causa do sexo, e esperam ser tratadas com todos os direitos que merecem. Há versões deste signo que são muito sossegadas, e outras, completamente tresloucadas. Evitam o casamento, preferindo viver como boas companheiras. São fiéis, mas se por acaso pintar alguma aventura que considerem desafio à altura delas, não hesitarão em lançar-se nessa direção.

    A sexualidade feminina: Natureza ardente e desejos vivos, excitam-se rapidamente, e rapidamente esfriam também. As excita tudo o que seja imprevisto, e a possibilidade de ser pegas em flagrante. Se envolvem em relacionamentos sexuais duradouros desde que haja bastante imaginação em jogo, porque detestam a rotina. Querem experimentar tudo. Não precisam que se lhes prometa amor para o sexo, especialmente se por trás das palavras não houver sinceridade. Gostam de seduzir e querem liberdade para fazê-lo.

    Os homens: Interessam-se por tudo, especialmente por coisas que aparentemente não têm a menor importância, como por exemplo catálogos. Não comprarão nada, mas saberão tudo o que tem, onde e porque. São hábeis em fugir da rotina, criando circunstâncias muito loucas. Normalmente são de aspecto simples e natural, mas os há excêntricos também, daqueles meio sujos e mal barbeados. Preservam a liberdade ante todas as outras coisas, pois não hesitam em abandonar o que estejam fazendo, mesmo que seja muito importante, se por ventura inventam outra coisa. Extremamente sensíveis aos encantos femininos, não raramente mantêm vários relacionamentos ao mesmo tempo.

    A sexualidade masculina: Mesmo se dando ares de grandes sedutores, e de prezar pela independência, eles são extremamente seletivos a respeito do sexo. Não vão para a cama com qualquer uma, precisam encontrar uma sintonia, que é basicamente mental, a das idéias. Procurarão companheiras que lhes sejam fiéis. São paradoxais porque querem liberdade e segurança ao mesmo tempo. As excitações, que são vivas e intensas, passam com a mesma rapidez com que explodem. São bastante criativos e engenhosos para inovar.

    carreira

    Favorecimento no setor profissional, o dia permite que você coloque em prática as suas ideias, mesmo que seja apenas para testar

    amor

    Cuide para não ferir os sentimentos do seu amor com o seu excesso de bom humor, ele pode querer algo mais profundo.

    Os Signos Relacionados

    A Triplicidade do Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

    Com os outros signos de Ar, apesar das afinidades inerentes, não poderá ocorrer um relacionamento amoroso e caloroso. Será mais uma espécie de amizade, com mútuo respeito, especialmente pelas qualidades intelectuais do outro. Um pouco como o amor de Simone de Bouvoir e de Jean Paul Sartre. Dois intelectuais levando a vida juntos mas independentes.

    A Triplicidade de Água: Câncer, Escorpião e Peixes

    Com os signos de Água o relacionamento pode se tornar um tanto difícil já que o frio e racional Aquário irá tentar racionalizar os arroubos sentimentais e emocionais do seu parceiro de Água. Dificilmente os elementos irão se misturar e resultar em relacionamentos harmoniosos.

    A Triplicidade da Terra: Touro, Virgem, Capricórnio

    O frio e racional aquariano pode apreciar o lado prático do nativos dos signos de Terra. O relacionamento terá estabilidade e consistência, mesmo se os dois elementos não irão se misturar muito bem. Haverá no entanto um respeito mútuo, especialmente se o nativo de Terra se adaptar ao lado extremamente intelectualizado de seu parceiro.

    A Triplicidade do Fogo: Áries, Leão e Sagitário

    O Ar alimenta o Fogo e portanto este poderá ser um relacionamento onde o lado idealista de um irá se misturar e alimentar o lado aventureiro do outro. Desta forma os dois poderão se lançar em aventuras e causas, intelectuais ou verdadeiras, e manterem vivos os laços de seu interesse comum.

    Aquário e o Amor

    Resumindo, este não é o signo mais fácil para os relacionamentos amorosos, à menos que eles sejam baseados em amizade, respeito e liberdade mútua. Como o Aquário é um signo de idéias, de intelecto, os aquarianos não expressam seus sentimentos, reprimindo suas emoções. No entanto, eles são ‘fixos’, portanto são seres que buscam a estabilidade, e a estabilidade é a base de um relacionamento duradouro. Se ele promete fidelidade, ele será fiel; se ele promete estabilidade, ele será estável, mas não lhe peça para explicar seus sentimentos. Ele não saberá fazê-lo. Não lhe peça declarações de amor. Ele não saberá dizer "Eu te amo", a menos que ele o pense realmente. Um relacionamento baseado na sinceridade, na liberdade e na amizade pode ser muito gratificante.

    A Mulher de Aquário

    O mito de Prometeu deve ser adaptado ao feminino com o mito de Pandora. Aquela que abriu a caixa com todos os dons da humanidade, mas espalhou, sem querer, também os sofrimentos humanos. O seu espírito de busca desencadeou os males que ela então se esforçará de combater. E ela o faz com muita devoção e sobretudo com a esperança de que, um dia, a humanidade será fraterna e mais justa.

    A mulher de Aquário pode ser do tipo que aplica seus conhecimentos e sua auto-disciplina somente no âmbito pessoal, e vive muito bem sozinha. Por outro lado, existe àquela aquariana que se dedica às obras humanitárias especialmente àquelas ligadas ao desenvolvimento da sociedade. Ela irá então participar de ONGs, sindicatos, movimentos revolucionários, etc. Elas precisam se envolver em alguma causa humanitária para seguir seu próprio destino. Mas no campo emocional elas podem ter muita dificuldade em expressar seus sentimentos, mantendo uma aparente frieza e distância nos seus relacionamentos amorosos. Elas são favoráveis à liberdade, em todos os sentidos, inclusive àquela sexual, e podemos encontrar neste signo as feministas, as lésbicas ou as GLS, publicamente assumidas. Ela não consegue expressar a sua feminilidade da mesma forma que as mulheres dos signos de Água ou Terra, e então dificilmente se realizarão como ‘esposas e mães devotadas’! Se você busca uma ‘Amélia’, não será neste signo que a encontrará!

    O Homem de Aquário

    O lado intelectual do signo combina bem com o lado masculino da humanidade, e o homem de Aquário pode mostrar seu potencial se tornando um pensador, um filósofo, um cientista, enfim, um inventor. Só que ele não sabe lidar com seus próprios sentimentos e pode parecer bastante frio nos relacionamentos. E esta frieza pode deixar suas parceiras muito decepcionadas, especialmente se elas forem do tipo ‘romântica incurável". O típico homem de Aquário nunca irá lhe dizer quando você o verá de novo, já que ele preza demais a sua própria liberdade e não quer ‘compromissos’.

    Ele prefere relacionamentos abertos, do tipo ‘amizade colorida’, onde cada indivíduo mantenha a sua própria liberdade individual. Uma forma mais adequada de amor, para ele, seria àquela baseado na amizade e no respeito. Assim, a sua parceira precisará aceitar também que ele tenha, além dela, várias ‘amigas’. E se você, por fim, fizer uma cena de ciúme, ele irá ser hipócrita o suficiente para fazê-la sentir-se culpada por ser tão egoísta! Então, para manter um bom relacionamento com ele, você precisará ser bastante imprevisível (para manter seu interesse aceso) e deve respeitar o seu mundo, seus valores e sua liberdade. Sobretudo, não dê muita importância àquilo que ele diz e tente buscar em seus atos as demonstrações de carinho, já que ele, apesar de tudo, é bastante vulnerável emocionalmente

    Aspectos sentimentais do signo Aquário

    Aquário é um signo de Ar, Fixo, governado pelo planeta Urano e tem como co-regente o planeta Saturno. Como os outros signos de Ar, Aquário é um signo intelectual, um signo de conhecimento.

    Ele está principalmente relacionado com ideais, ideais de amor e fraternidade universal, no que diz respeito à evolução da humanidade. O Aquariano é também muito atraído pelas ciências, pelas invenções e descobertas que irão melhorar a condição humana nas gerações futuras. O grito "Igualdade, Liberdade e Fraternidade" é o lema do Aquariano. Porém muitas vezes, este ideal se choca frontalmente com a realidade da condição humana e ele se decepciona com as atitudes dos seres humanos, tão limitados, coitadinhos! Então ele se irrita e pode perder a paciência, considerando os ‘outros’ como seres inferiores que nunca irão chegar lá onde ele chegou!

    Apesar dele ser um verdadeiro democrata, respeitando a liberdade de expressão de todos, ele tem ideais, objetivos e um código ético próprio que ele seguirá, custe o que custar. Ele tem também um enorme senso de justiça e se dedica de forma incansável à descoberta da Verdade. Por causa desta luta incansável, ele poderá sofrer com as represálias de elementos mais conservadores da sociedade, que consideram este altruísmo dele tão suspeito! Mas o verdadeiro aquariano é assim mesmo, altruísta, idealista e antes de mais nada justo. O perigo é que, com este seu fanatismo idealista, mais intelectual do que prático, ele pode se tornar um frio e rígido ‘cientista louco’, mais interessado em algum utópico interesse que servirá ao desenvolvimento da humanidade do que na ajuda individual que pode ser dada aos pobrezinhos que vivem em baixo da ponte!

    Com isso tudo, o aquariano típico fica desconcertado quando lida com as emoções e com os sentimentos. Sendo um signo intelectual, ele quer resolver tudo ‘pela razão’, e não se abandona a sentimentos piegas que ele tenta controlar à todo custo. Ele é muito orgulhoso e por demais controlado para deixar suas emoções transparecerem. No entanto ele não é insensível; simplesmente não gosta de demostrar suas emoções, já que elas não podem ser explicadas de forma racional.

    A figura mitológica associada a este signo poderia ser aquela de Prometeu, aquele que roubou o fogo aos deuses para doá-lo aos homens. Por causa disto ele foi condenado a ficar a vida toda acorrentado a um rochedo, onde uma águia iria todos os dias lhe roer o fígado. Hércules o libertou deste sofrimento. O nobre impulso do aquariano de ajudar o desenvolvimento da raça humana o condenaram a ficar acorrentado. Isto pode ser proveniente do lado ‘Saturno’ de seu caráter, que é o símbolo da estrutura, da ordem e dos limites, e que está presente em seu signo para lhe lembrar que o ser humano está acorrentado às suas fraquezas, inerentes à vida terrena.

    qual é o anjo dos aquarianos

    Anjo:
    O Arcanjo Ariel protege os nativos de Aquário. Quem nasce sob a influência deste Anjo é sonhador, idealista e extremamente humanitário. Evoluídos espiritualmente, estão sempre em busca de novos ideais. Impulsionadores da mudança, ajudam os outros a evoluir e é frequente dedicarem-se a actividades filantrópicas.
    Apreciam a liberdade, não gostam de se sentir presos a nada nem a ninguém e por isso têm uma certa dificuldade em assumir compromissos.
    O Arcanjo Ariel promove as mudanças positivas, ajuda na evolução espiritual e proporciona maior racionalidade e realismo.

    signo aquario

    Aquário
    21/01 a 19/02

    Aquário<br>21/01 a 19/02

    A personalidade de Aquário parece funcionar maioritariamente no plano mental. Intelectuais e com pontos de vista independentes, as suas opiniões vão muitas vezes de encontro às crenças populares e teorias gerais.

    Parecem estar à frente do seu tempo ou ser mesmo brilhantes e tendem a chocar com as suas ideias e modo de pensar.

    São originais, criativos e possuem um temperamento bastante imprevisível, pendendo para a irritação quando os outros não percebem as suas ideias. Para um Aquário, a segurança está na companhia de pensadores como ele onde as suas ideias são compreendidas. Desprezam a hipocrisia, a falsidade e a imitação, e depositam toda a sua lealdade nos seus amigos.

    Envolvem-se normalmente em organizações ou clubes onde todos beneficiam dos objectivos do grupo. São orientados para o contacto com as pessoas, relações às quais dão grande valor. Porque acreditam na igualdade, são o signo mais capaz e provável de alcançar uma relação platónica. Urano na primeira casa astrológica realça estas qualidades.

    As atracções recaem sobre Leão, pois estes conseguem realizar e levar a bom porto todas as ideias e são também a força central na relação. A frase chave é «eu sei» e Aquário é o signo fixo de Ar