sábado, 1 de outubro de 2011

São pessoas que precisam

São pessoas que precisam: Dormir bastante e de vez em quando exercitar-se fisicamente ao ar livre. Tempo para expressar suas idéias. Equilíbrio entre a atividade social e a solidão. Liberdade, muita liberdade, mesmo que seja para não fazer nada.

Na melhor das hipóteses são: Amigáveis, autênticas, disponíveis, justas, equânimes, racionais e amorosas, tranqüilas, perceptivas, originais, sutis, espirituosas, de grande e rápida assimilação de tudo o que acontece, inovadoras.

Na pior das hipóteses são: Obstinadas, perversas, excêntricas, quixotescas, pouco confiáveis, imprevisíveis, rebeldes sem causa, revoltadas, influenciáveis, utópicas, paradoxais, mentirosas.

Quando pensam são: De grande perspicácia e penetrantes, analisam correta e claramente, formam suas próprias opiniões. Raciocinam realisticamente, porém mantêm firmes ideais até que os conseguem tornar objetivos. Muitas vezes suas idéias estão bastante à frente do tempo em que vivem.

Quando agem são: De fortes princípios, humanistas, democráticas. Se mostram sutis e agem com tato, sem no entanto deixar de ser firmes naquilo que desejam realizar. Procuram ouvir bastante antes de agir. São pontuais e cumprem as promessas.

No trabalho são: Usam o raciocínio lógico e pesam todas as possibilidades antes de realizar algo. Aprendem tarefas novas com rapidez e facilidade, e conseguem concentrar-se por períodos prolongados. Possuem idéias que são válidas, um pouco loucas talvez, mas que acabam se mostrando eficientes.

Gostam: Engenhocas, novidades, livros, música, experiências novas, viajar, andar à esmo, partilhar seus interesses com outras pessoas, conversar. Apreciam a igualdade de direitos.

Detestam: Brigas que invadam os limites da intimidade, corrupção, exploração, ambigüidade, pessoas afetadas, comportamento autoritário, sentir-se entre a espada e a parede, gritaria, segredos, pessoas inflexíveis ou extremamente conservadoras.

Socialmente são: Populares, cosmopolitas, se misturam facilmente com qualquer tipo de pessoas mas guardam sempre suas peculiaridades, e dificilmente permitem a entrada de estranhos na vida íntima. São gentis e fiéis.

No amor são: Procuram o encontro de idéias para sentir-se excitadas. Tendem a ser leais quando amam, mas são capazes de protelar por muito tempo o casamento, porque preferem a liberdade. São pudicas, mas esperam superar essa situação, que intimamente consideram um defeito. Gostam de aventuras.

Signos com que teoricamente combinam: Gêmeos, Libra e Leão.

Signos com que teoricamente não combinam: Escorpião, Câncer e Virgem.

Os recém-nascidos: Gentis e simpáticos, parecem sempre satisfeitos. Desenvolvem rápida e perspicaz inteligência, e não aceitam os limites de bom grado. É só dizer-lhes não a alguma coisa que será essa mesma que acabarão fazendo. Se sentem bem passeando em lugares sempre novos. Se dão bem com a presença de outras pessoas, de qualquer idade

A infância: Crianças espertas, que se interessam por tudo, especialmente por aquilo que lhes seja vedado. Levam muito à sério tudo que acontece com a família, tomando para si a responsabilidade de fazer alguma coisa para solucionar os problemas que por ventura lhes pareça estar acontecendo. Suportam muito bem as mudanças, desde que possam carregar com elas o brinquedo preferido. São capazes de entreter-se sozinhas por bastante tempo.

A adolescência: Afetuosos e carinhosos, interessam-se por conhecer o amor muito rapidamente. Se aborrecem bastante na escola, especialmente se não acontece nada novo todos os dias, pois são naturalmente contrários à rotina. Podem tornar-se bastante pedantes quando o mundo não faz aquilo que desejam. Encaram todas as aventuras que pintarem.

As mulheres: Parecem ter todas as qualidades que um homem desejaria, são encantadoras, intuitivas, inteligentes, sabem conversar de tudo um pouco, são originais, emocional e sexualmente generosas. Desejam a igualdade, porque não consideram que haja real diferença por causa do sexo, e esperam ser tratadas com todos os direitos que merecem. Há versões deste signo que são muito sossegadas, e outras, completamente tresloucadas. Evitam o casamento, preferindo viver como boas companheiras. São fiéis, mas se por acaso pintar alguma aventura que considerem desafio à altura delas, não hesitarão em lançar-se nessa direção.

A sexualidade feminina: Natureza ardente e desejos vivos, excitam-se rapidamente, e rapidamente esfriam também. As excita tudo o que seja imprevisto, e a possibilidade de ser pegas em flagrante. Se envolvem em relacionamentos sexuais duradouros desde que haja bastante imaginação em jogo, porque detestam a rotina. Querem experimentar tudo. Não precisam que se lhes prometa amor para o sexo, especialmente se por trás das palavras não houver sinceridade. Gostam de seduzir e querem liberdade para fazê-lo.

Os homens: Interessam-se por tudo, especialmente por coisas que aparentemente não têm a menor importância, como por exemplo catálogos. Não comprarão nada, mas saberão tudo o que tem, onde e porque. São hábeis em fugir da rotina, criando circunstâncias muito loucas. Normalmente são de aspecto simples e natural, mas os há excêntricos também, daqueles meio sujos e mal barbeados. Preservam a liberdade ante todas as outras coisas, pois não hesitam em abandonar o que estejam fazendo, mesmo que seja muito importante, se por ventura inventam outra coisa. Extremamente sensíveis aos encantos femininos, não raramente mantêm vários relacionamentos ao mesmo tempo.

A sexualidade masculina: Mesmo se dando ares de grandes sedutores, e de prezar pela independência, eles são extremamente seletivos a respeito do sexo. Não vão para a cama com qualquer uma, precisam encontrar uma sintonia, que é basicamente mental, a das idéias. Procurarão companheiras que lhes sejam fiéis. São paradoxais porque querem liberdade e segurança ao mesmo tempo. As excitações, que são vivas e intensas, passam com a mesma rapidez com que explodem. São bastante criativos e engenhosos para inovar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário