sábado, 1 de outubro de 2011

perfil do signo de aquario

Personalidade

Seu signo é chamado de “futurista” e não é à toa. Você deve ter a sensação de que sua mente está sempre à frente, raciocinando com milhares de possibilidades. Enquanto a mente vai, o corpo fica, por isso, você pode ser estabanada e atrapalhada no dia-a-dia. A aquariana é a amigona consciente e idealista que tenta incluir todos os pontos de vista na roda, pois sente que o mundo deve ser livre, com respeito entre as partes. Seu jeito amigo, sincero e inteligente cativa muita gente, mas pode trazer desarmonia, pois, apesar de valorizar muito a liberdade de escolha de cada um, possui um lado extremamente teimoso, que não abre mão de seus pontos de vista e que gosta de ser “do contra”. Você é uma rebelde por natureza e muitas vezes apresenta determinados comportamentos apenas para chocar.

Amor

Amor é parceria, respeito, companheirismo e amizade. Você precisa de alguém com energia para lhe acompanhar em eventos sociais de qualquer natureza, e mais, alguém que tenha interesse em discutir, assim que acaba o evento. Gosta de pessoas vivas, inteligentes, alegres, cheias de energias e histórias para contar, que sejam diferentes das habituais e que tenham algo a acrescentar. Muito mais importante que atração física é a afinidade de idéias, ou melhor, a possibilidade de ter trocas mentais desafiadoras, por isso, nem sempre o parceiro ideal para você é aquele que se parece com seu mundo; seu companheiro pode ser bem diferente de você, mas jamais você pode considerá-lo limitado nos quesitos: conhecimento e cultura. Você não suporta pessoas acomodadas, que não buscam sua própria sabedoria, ou que repetem chavões por aí. Ah, e ele precisa ser leal e sincero.

A Galera

Sua maior realização está na convivência com os amigos. Você gosta de ter amizade com diferentes “tribos” e tenta incluir todos, mas na prática, pode sofrer com as incompatibilidades entre as pessoas. Os amigos são fundamentais, pois é no grupo que você tem espaço para comunicar suas idéias, mostrar sua criatividade e seu lado humano. Você é super querida e carismática, mas também pode ser meio polêmica e imprevisível. Você é, antes de mais nada, inquieta, um furacão, cheio de iniciativa e energia para agitar a galera e não deixar ninguém dormir no ponto.

Profissão

Por ter um jeitão original e ter extrema dificuldade de lidar com chefes e figuras de autoridade, você precisa procurar atividades em que se sinta livre. Outro ponto fundamental é poder realizar tarefas que tenham uma função “maior”, que vai além do lucro da empresa. Prefira profissões em que possa fazer seu próprio tempo, como freelancer de revistas e jornais; atividades de pesquisa e ensino. Pode se dar bem em diversas áreas, como aconselhamento psicológico, em ONGs e Ciências Sociais, Recursos Humanos; em setores que envolvem pesquisa constante, como Física Nuclear, Astronomia, Genética; em áreas consideradas alternativas ou místicas, como Astrologia; em Comunicação, Filosofia.

Estilo

Estilo, definitivamente, é algo que você tem. Suas roupas, cabelo, acessórios, tudo serve para comunicar o que você pensa, por isso, seu estilo tem a ver com atitude. Mas, como você detesta que saibam tudo a seu respeito, sempre guarda uma carta na manga e aparece com algum elemento novo, que traz surpresa e impacto. Seu estilo é sempre surpreender e chocar.

A amiga de Aquário

Ela é especial: inteligente, divertida, moderna, descolada, com fortes opiniões sobre como se deve viver. Vocês podem fazer praticamente tudo juntas, menos ficar remoendo dores de cotovelo durante muito tempo. Ela, apesar de conselheira e super leal, sempre vai analisar seu problema do ponto de vista racional, por isso não terá muita paciência com suas crises, que parecem não sair do lugar. A amiga de Aquário tem um jeito livre e autêntico, por isso não espere exclusividade. Ela topa várias paradas malucas e com essa amiga você pode inovar, mas se pisar na bola, esteja preparada para levar sermão. Apesar de ser super aberta no discurso, no íntimo, ela é certinha e rígida com a vida e não aceita algumas molecagens, principalmente traição e mentiras na amizade.

O namorado de Aquário

Ele tem um jeitão desapegado, ótimo para conversar horas sobre qualquer tema. O estilo do rapaz é do tipo desarrumado, meio viajante, daqueles que parecem não se preocupar com aparência, mas que, no fundo, sabem que estão arrasando. Pode usar dreads no cabelo e piercings em lugares esquisitos do corpo, pode ser um intelectual, músico... Enfim, esse namorado tem um estilo próprio, que não passa despercebido. Valoriza o companheirismo, sendo um grande amigo. Ele busca uma parceira com quem possa dialogar, sem sentimentalismos e criancices. Não espere que ele te ligue todos os dias para declarar seu amor, ta? Pode ligar para bater papo, mas não para lero-lero romântico. Você deve se preparar para conquistar eternamente esse rapaz por meio de suas idéias, por isso, renove-se, não se acomode, seja criativa e ouse, sempre... Mas com muito respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário